BUSCADOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS
EMPRESAS EXPORTADORAS DE CORDOBA
Busca Rápida

Sectores Productivos

Alimentos

A transformação dos solos, as profundas mudanças climáticas registradas em todo o planeta e o exponencial crescimento demográfico global transformam-se em uma oportunidade para Córdoba, como importante produtor e fornecedor de alimentos a nível mundial, a partir do coração mesmo da Argentina.

Sua vasta extensão, seus excelentes recursos naturais, o constante desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria agropecuária e o excelente nível de capacitação de seus recursos humanos a nível profissional, técnico e operário. Tudo conflui para a criação e desenvolvimento de alimentos de alta qualidade, demandados pelos mercados mais exigentes do mundo.

Sua localização estratégica como centro geográfico e econômico do Mercosul sua vasta infraestrutura em matéria vial, energética e de comunicações, o desenvolvimento de novas tecnologias, a ductilidade para dotar de valor agregado a sua produção, adaptando-se às demandas dos mercados mais exigentes, as sólidas politicas em matéria de controle de qualidade e uma importante logística de gestão e transporte fazem com que Córdoba seja, há décadas, um eixo agropecuário modelo e referencial, com grande prestígio a nível global.

Bacia Leiteira

A Província de Córdoba é a principal bacia leiteira do país e uma das mais importantes da América Latina, sua participação no total nacional manteve-se crescendo através do tempo, chegando aos atuais 37%. Também lidera com 43% a produção leiteira provincial a bacia do Departamento San Martin (zona de Villa Maria).

Outras bacias de grande importância são a Bacia Sul (zona de Huinca Renancó) e a Bacia Nordeste (zona de Morteros). Queijos, leites em pó e produtos frescos como iogurte, sobremesas e pudins, são protagonistas desta indústria.

Importante produtora de grãos

A Província é uma produtora importante de grãos. Os seis principais cultivos são: soja, milho trigo, girassol, amendoim e sorgo. Existem cultivos industriais e de hortaliças e frutas, entre os que destacam a produção de batata, batata doce e azeitona.

A produção primária de Córdoba é destinada tanto à industrialização na província quanto à exportação. Sendo assim, a produção e o rendimento agropecuários de Córdoba representam 9,7% do Produto Bruto Geográfico.

Produção Pecuária

A pecuária com fins produtivos e econômicos é a segunda atividade econômica mais importante do Setor Primário da Província de Córdoba, atrás da Agricultura. Com um rebanho de gado equivalente a 7,8 milhões de reses a atividade compreende a criação extensiva de animais (recursos naturais modificados pelo produtor).

Ultimamente se intensifica a produção pecuária intensiva, melhorando a produtividade e eficiência. O principal destino da carne suína é a elaboração de embutidos e frios.

Existem mais de 1.500 indústrias agroalimentares e, como consequência, é produzida uma grande variedade de produtos alimentares: guloseimas, refrigerante, doces e geleias, massas, óleos, comestíveis, frios, especiarias e temperos.

Fuente: Dirección General de Estadísticas y Censos del Gobierno de la Provincia de Córdoba www.estadistica.cba.gov.ar

Informação
Busca de empresas
Razão Social / Nome Comercial
Categoria
Palavra Chave
Cidade
Busca de produtos
Descrição
NCM
Setor