BUSCADOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS
EMPRESAS EXPORTADORAS DE CORDOBA
Busca Rápida
Home / Notícias

Notícias

O potencial da Pecuária Bovina na Província de Córdoba


O potencial da Pecuária Bovina na Província de Córdoba

A província de Córdoba conta com uma superfície de 16.530.000 ha, sendo a quinta mais extensa do país ocupando cerca de 6% da superfície total. O setor terciário é o que participa com maior porcentagem no Produto Bruto Geográfico com cerca de 64%, depois vem o setor secundário com 26% e, por último, o setor primário que participa com 10% do PBG.

Estes algarismos revelam que, embora a província se destaque a nível nacional, por sua produção agropecuária, também é de importância significativa seu setor manufatureiro e o setor serviços ou setor terciário que engloba as atividades relacionadas com os serviços materiais não produtores de bens, incluindo subsetores como comércio, transportes, comunicações, centros de chamadas, finanças, turismo, hoteleira, lazer, cultura, espetáculos, a administração pública e os denominados serviços públicos que presta o estado ou a iniciativa privada (sanidade, educação, segurança).

Das 16,5 milhões de hectares que a província possui aproximadamente 11,2 milhões de hectares são para uso agropecuário de diversa intensidade: agricultura extensiva e intensiva e pecuária extensiva e intensiva. As excepcionais condições de fertilidade do solo e adequado nível de chuvas em boa parte de sua superfície, permitem que a província seja, na atualidade, uma das principais produtoras dos cultivos extensivos de grãos da Argentina, especialmente em cereais e oleaginosas. Quanto ao setor agrícola, Córdoba destaca a nível nacional sendo a principal produtora de milho e a terceira em superfície com plantação de soja, além de destacada participação nos outros cultivos principais.

Cerca de 90 % da pecuária da província está composta por bovinos, seguido de suínos e depois ovinos e caprinos.  A pecuária bovina ocupa o quarto lugar quanto à participação nacional depois de Buenos Aires, Santa Fe e Corrientes. Por outro lado, embora com uma escassa porcentagem dentro da produção pecuária total da província, Córdoba lidera a pecuária de suínos nos país e é a terceira na produção avícola depois de Entre Ríos e Buenos Aires.

*Extrato do “Relatório Final Potencial Produtivo Córdoba”

 


Esta nota foi do seu interesse?
Informação
Busca de empresas
Razão Social / Nome Comercial
Categoria
Palavra Chave
Cidade
Busca de produtos
Descrição
NCM
Setor